novo

Quem é o Mestre nos cinco Ministérios?


Efésios 4:11 | E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres…
I Cor. 12:28 | E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Quem é o mestre?
A palavra grega é “didaskola, que é traduzida como mestre, instrutor ou professor. 
É aquele que interpreta as escrituras para a revelação do Espirito Santo e as ensina de forma simples para ser aplicada na vida diária.

Há dois tipos de mestres:
- Mestres que iniciam o ensino da palavra.
- Mestres que produzem ensinamentos.

Os mestres podem ensinar em três níveis:
- O nível básico é a doutrina, a doutrina de Cristo. Os rudimentos básicos como o batismo, a santa ceia, a fé, a trindade de Deus, a vinda de Cristo , etc.
- O segundo é o ensino profético, que é o que Deus está fazendo e falando em nossos dias.
- O terceiro é a revelação. Devemos passar de doutrina a revelação, por que isto é o que edifica a igreja com cristãos fortes.
Se você crê que tem um chamado para o ministério de mestre, é necessário aprender, conhecer e aprofundar no assunto para se tornar um mestre efetivo. Por isso não deixe de buscar informação sobre isso.

10 thoughts on “Quem é o Mestre nos cinco Ministérios?”

  1. Creio que podem ser levantados jovens mestres não somente dentro da igreja…mas Sim fora dela …ensinando tendo revelações no seu dia a dia…jovens que como mestres profeticos saibam instruir uma pessoa sem almenos saber muito sobre a vida dela….AMEM!!!!que venha esse tempo…!

  2. Amém, realmente mesmo sabendo que todos os ministérios são importantes, mais ser mestre e uma unção tremenda viu!

    quero saber sobre os outros ministérios!

  3. Não sei se estou certa…mas acho que todo mundo tem um pouquinho de cada ministério dentro de si…tipo, eu gosto de ensinar as pessoas e tal, mas nem sempre consigo fazer de forma clara…Acho que esse não é meu ministério…mas vamos ver ai…ainda faltam 4!! Próximo..rsrs

  4. Acredito que não escolhemos o ministério… “Eu quero ser mestre, ou profeta, ou apostolo…” Se fosse assim todo mundo ia querer ser apóstolo…rsrs
    Ele que nos escolhe, acredito que devemos aperfeiçoar e praticar o que Deus nos chamou pra fazer…
    Queremos conhecer mais dos outros ministérios tbm…

  5. Seja o que Deus quiser…!!!kkkk…vamo lá…. tem mais quatro….mestre é irado..Eu gosto de conversar com pessoas que conhece muito da pallavra e não simplismente conhece mais entende os significados das coisas….!

  6. O importante é que cada um é constituído em cada ministério ou em cada dom para a implantação e crescimento do Reino!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>